O conceito básico deste projeto foi criar uma nova ambientação para a vitrine existente, utilizando os móveis criados para o espaço SALA DA TV, da Mostra CASA E CIA 2004. Procurei manter a identidade proposta anteriormente, através do uso de nichos com colorido no fundo, (escolha de uma cor básica, visualmente impactante, usada como marca de projeto), móveis de linhas retas, contemporâneos, oportunizando uma leitura moderna e bastante limpa.
Procurei reforçar a idéia anteriormente exposta: móveis de qualidade são facilmente adaptáveis aos mais diversos ambientes, justificando seu investimento. Assim, o móvel para nosso Home Theater, embora tenha recebido equipamentos diferentes, pode ser completamente inserido nesta nova ambientação. Com desenho que privilegia apenas o necessário, sem excessos, usa madeira escurecida no tom imbuia, o que o torna um clássico.
As mesas de centro (design do escritório), sucesso na mostra, reaparecem, com a mesma formatação, dinâmicas, se movem e amoldam ao usuário, possibilitando diversos usos: bandeja, fouton para acrescentar novos assentos quando necessário, local para guardar livros…
Alguns módulos foram adaptados ao espaço, mantendo seu desenho e funcionalidade, caso das caixas para CD, que formaram um aparador na lateral das poltronas. Estas, por sinal, embora com um desenho mais clássico, receberam revestimento em fibra, que lhes confere um acento moderno e deliberadamente rústico.
Nesta vitrine fica registrado o trabalho do escritório: sempre comprometido com o ser humano, procurando entender e viabilizar seus sonhos, na busca incansável de cada detalhe, no cuidado com o processo executivo, viabilizando e atenciosamente criando ambientes onde o homem é o foco.
Equipe de projeto:
Arq. Roberta Andreolla